Eventos / Réveillon

Semop refuta denúncias de ambulantes sobre ação da pasta no Festival Virada Salvador

Reprodução
No quesito horário de acesso ao local do Festival, a Semop afirma que também não condiz com a realidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/01/2019, às 12h21   Redação BNews



Através de nota enviada a imprensa, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) refutou todas as informações publicadas de denúncias feitas por ambulantes referente aos trabalhos deles no Festival Virada Salvador 2019.

A nota chamou de falsa a informação de que não há estrutura para os ambulantes tomarem banho. “A Semop divulgou para toda a imprensa sobre os chuveiros instalados exclusivamente para esses profissionais dentro da arena. Pensando em oferecer maior conforto e estrutura para esses profissionais, a Semop instalou dois contêineres com 10 chuveiros em cada, para uso masculino e feminino. Os chuveiros estão funcionando desde a sexta-feira (28), das 5 às 14h, e seguem até hoje (1º) às 14h. (Fotos em anexo). Todos os ambulantes também foram informados dessa estrutura, inclusive durante a palestra feita pela Ambev com todos eles, antes da entrega dos kits”, diz o texto.

“Sobre a apreensão de bancos, a Semop esclarece que reteu somente os bancos dos ambulantes que infringiram a regra e usaram estes equipamentos como suporte para os isopores na frente do palco, o que estava comprometendo a circulação das pessoas no local. Quem utilizou de forma correta não teve o equipamento apreendido. Por questão de segurança, a Semop esclarece que não é autorizado o uso de cadeiras, informação que também foi dada exaustivamente para os ambulantes, tanto durante a palestra da Ambev, no dia da entrega dos kits, quanto em todos os dias da festa, antes e depois dos shows”, completou.

No quesito horário de acesso ao local do Festival, a Semop afirma que também não condiz com a realidade. “Por questão de organização e segurança, todos os ambulantes foram informados para entrarem com mercadoria externa até às 14h. Após isso, o reabastecimento deve ser feito somente no centro de distribuição da Ambev, dentro da arena, a qualquer hora”.

“Vale ressaltar que nas pesquisas feitas pela Semop com os ambulantes, a maioria relata sucesso nas vendas e a organização do evento. A secretaria vem mantendo diariamente o diálogo com esses profissionais, antes e depois dos shows, com uso do palco da arena para facilitar na comunicação com todos eles, orientando para trabalharem de forma ordeira e legalizada para evitar apreensões irregulares, o que tem repercutido na organização do espaço”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp