Eventos / Réveillon

Tinoco reafirma expectativa de ocupação hoteleira de 100% durante o Festival Virada Salvador

BNews
Secretario de Cultura e Turismo acompanhou de perto o 1º dia do evento   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/12/2019, às 22h13   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, acompanhou de perto o primeiro dia do Festival Virada Salvador, que começou neste sábado (28), na orla da Boca do Rio. Em entrevista ao BNews, falou sobre a consolidação do evento e da expectativa da prefeitura de receber 500 mil turistas até o dia 1º de janeiro.

"A gente tinha expectativa de que a cidade estaria cheia de turistas. Monitoramos dois dias antes do Festival a chegada de novos voos, inclusive do Chile. Hoje, também monitoramos os hotéis próximos ao Festival com garantia de ocupação de 95%, com expectativa de atingir 100% em toda a rede a partir de hoje", afirmou. 

Tinoco salientou que é importante esse monitoramento para que se confirme a expectativa da prefeitura. Estudos da Secretaria dão conta de um incremento de R$ 500 milhões na economia local no período do evento.

Questionado se Salvador está preparada pra receber tantos turistas, Claudio Tinoco confirmou: "a cidade está preparada. Rodei a cidade hoje, com bares e restaurantes cheios. Já estamos no sétimo Festival Virada e temos capacidade para grandes eventos e grandes públicos como o Carnaval. Claro que dividimos isso com a iniciativa privada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp