Eventos / Réveillon

Semop apreende materiais proibidos no Festival Virada Salvador

Reprodução/ Secom
Público em geral e ambulantes estão sendo orientados, ainda no portão, sobre a proibição da entrada de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Secom

Publicado em 31/12/2019, às 22h53   Redação BNews



Desde o início do Festival Virada Salvador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) já apreendeu 225 objetos e oito mercadorias com alimentos na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Armação de ferro, barraca desmontável, bancos, bebida artesanal, cadeiras, caixa térmica, carro bagageiro, carro de mercado, cavalete de madeira, engradado, mesa de madeira, sacos com garrafas de vidro, sombreiro e utensílios domésticos foram alguns dos materiais apreendidos. 

“O nosso objetivo, sobretudo, é minimizar ao máximo o risco de acidentes provocados por esses objetos ou materiais, tanto para o público visitante quanto para os próprios trabalhadores informais (ambulantes)”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas, ressaltando que os comerciantes informais foram orientados sobre essa questão. "A gente dialogou com os ambulantes credenciados, que são parceiros nossos, e fizemos todo um trabalho educativo prévio". 

Orientações - Público em geral e ambulantes estão sendo orientados, ainda no portão, sobre a proibição da entrada de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos. Assim como a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por itens descartáveis. Essa ação da Semop é fundamental para o clima de tranquilidade que marca o festival.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp