Eventos / Réveillon

Isaac Edington considera Festival Virada um sucesso: ‘2 milhões de foliões curtiram os cinco dias’

Roberto Viana/BNews
Presidente da Saltur fez o balanço do evento nesta quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 01/01/2020, às 21h29   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Dois milhões de foliões passaram pelos cinco dias de festas do Festival Virada Salvador. O número expressivo foi revelado pelo presidente da Empresa de Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta quarta-feira (1º).

Faltando apenas a última atração do FV, Saulo, subir ao palco, o gestor da pasta afirmou que o evento é “um caso de sucesso e já deixa um gosto de saudade”. 

“Não tem no país nenhum evento que reúna tantos artistas nacionais e locais com visibilidade no país, em apenas um Festival de cinco dias. Celebramos a marca de 100% da ocupação hoteleira, algo que não acontecia há um bom tempo”, comemorou.

Isaac ressaltou que as ocorrências de segurança e saúde foram positivas, em parceria com as pastas da Guarda Civil e Saúde, além da Polícia Militar. 

Para ele, o momento mais emocionante do festival foi o show de Alok, com a chuva. “Fizemos de tudo para reestabelecer a normalidade e a apresentação ser completa, mas não deu. As pessoas não saíram mesmo debaixo de toda a chuva estavam dançando, felizes. Alok se emocionou ao ver a cena”, lembrou. 

Ainda sobre as chuvas, que interrompeu o evento no último dia 30, ele avalia como uma “lição”.

“A gente sempre tem algo para reestruturar e melhorar. Dessa vez, aprendemos com a questão do clima e vamos nos aperfeiçoar,. O prefeito já pediu uma elaboração de um novo de sistema de drenagem para esse local onde acontece o Festival Virada. Reconhecemos que o nível pluviométrico naquele dia foi surreal, muita chuva concentrada em uma região, em curto espaço de tempo, nenhum sistema de drenagem suportaria. Felizmente a gestão agiu rápido e fez todos os reparos para prosseguir os dias de festa”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp