Salvador

Motoristas reclamam de mudanças no trânsito na região do Iguatemi

Publicado em 19/01/2015, às 20h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A tentativa da Transalvador em melhorar o fluxo do trânsito na região do Iguatemi não foi aprovada por alguns motoristas. Na noite desta segunda-feira (19) – primeiro dia de mudanças na região – diversos pontos estão engarrafados. Fotos foram encaminhadas ao site em locais que chegam a 40 minutos de espera. De acordo com motoristas, as ruas Alfazema – atrás do Hiper Bompreço, e Cipestre, além da Avenida Paulo VI também foram atingidas.

A via de acesso ao shopping da Bahia (antigo Iguatemi) também está engarrafada. Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a população levará, pelo menos, três a quatro semanas para adaptação.

No início da noite, a Transalvador emitiu nota avaliando positivamente as mudanças. De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, nas vias principais da Av. ACM, em ambos os sentidos, o tráfego fluiu com "total liberdade".

"Identificamos que deverá haver um pequeno ajuste nos tempos semafóricos. Vamos retirar tempo das principais, que ficaram totalmente livres, e redistribuí-lo às vias marginais e transversais, um pouco mais carregadas", explicou Muller. A mudança deve ocorrer já a partir desta terça-feira (20).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp