Salvador

Prefeitura inicia montagem de passarela provisória no Km 0 da Estrada do Coco

Publicado em 01/04/2015, às 16h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Atendendo a necessidade dos moradores do Jardim Jaraguá no bairro de Itinga e de todos os pedestres que atravessam a Estrada do Coco, no Km 0, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) está implantando uma passarela provisória no local.

O prefeito Márcio Paiva destacou a importância de unir segurança e mais mobilidade para o pedestre com mais fluidez do trânsito de veículos. “Já fizemos cinco intervenções no trânsito da estrada do Coco e a maior preocupação desta gestão é salvaguardar a vida humana. Por isso convido a população para participar dessa corrente e ser um agente fiscalizador no trânsito da nossa cidade”, comenta.

A montagem da passarela que tem estrutura tubular e terá 5,50 m de altura, conforme o padrão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tem um prazo médio de 15 dias para conclusão. O objetivo é atender com maior brevidade, segurança e eficácia, a necessidade de mobilidade e conforto dos pedestres, além de proporcionar maior fluidez no trânsito no local.

Enquanto a passarela não fica pronta, agentes de trânsito da Settop estão ordenando o fluxo de veículos e pedestres, principalmente nos horários de pico e ainda conta com o apoio da Guarda Municipal, que também está com seu efetivo no local.

A Settop conta com a compreensão dos motoristas e solicita aos mesmos, que fiquem atentos ao transitarem pela região onde acontece a intervenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp