Salvador

Passageiros enfrentam dificuldades para pegar ônibus após redefinição de linhas

Redistribuição de linhas começa a vigorar nessa quarta-feira (22) com consórcios operando

Publicado em 22/04/2015, às 08h18        Redação Bocão News (@bocaonews)

Após a Secretaria de Transporte de Salvador remanejar 200 linhas de ônibus, alguns usuários do sistema público de transporte enfrentam dificuldades para pegar coletivo. Moradores de bairros como Nova Brasília, Jardim Esperança e região da Estrada Velha do Aeroporto relataram demora para passar ônibus.
Na Estaçaõ Pirajá há grandes filas desde às 5h e passageiros dizem que não estava saindo, por exemplo, ônibus da linha Barra 1. Segundo informações do G1, um motorista chegou a abandonar um ônibus da linha Barra 3 que estava lotado e saindo da estação após sofrer ameaça de passageiro. 
O remanejamento começou nessa quarta-feira (22), quando os consórcios vencedores da licitação realizada pela prefeitura de Salvador assumem o transporte coletivo. 
As três empresas que firmaram contrato já operam em padrão visual diferenciado por cores que designam a região de atuação: OT Trans - verde, Plataforma - amarelo, Salvador Norte - azul. Desse modo, a cidade fica divida em três áreas operacionais ou bacias: A Ótima fica com o Miolo (Mussurunga, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima), a Plataforma cobre todo o Subúrbio Ferroviário (bairros compreendidos entre São Tomé de Paripe e Comércio) e a Salvador Norte atua na região da Orla (Centro, Praça da Sé, Itapuã).

Classificação Indicativa: Livre