Salvador

Procon fiscaliza 114 estabelecimentos comerciais na Operação Semana Santa

Instituto Fecomércio/Divulgação
O balanço dessa operação foi divulgado nesta quinta-feira (06) e foi realizado nos dias 20 de março até 6 de abril  |   Bnews - Divulgação Instituto Fecomércio/Divulgação

Publicado em 07/04/2023, às 12h19   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) fiscalizou 114 estabelecimentos com produtos vencidos, sem prazo de validade e expostos à contaminação, além da ausência de preço nas mercadorias. A ação faz parte da Operação Semana Santa 2023, realizada entre os dias 20 de março e 6 de abril. O balanço dessa foi divulgado nesta quinta-feira (6).

Dos 114 estabelecimentos, 14 foram fiscalizados por infração por irregularidades. Além disso, essa operação foi dividida em fases, visitando 30 mercados de bairro, 26 supermercados, 25 lojas especializadas em chocolate e 33 de pescados, com o intuito de evitar fraudes e de acontecer  práticas abusivas contra os baianos.

O superintendente do Procon-BA comentou sobre a operação: “Por ser uma data que aquece bastante o comércio com as vendas de produtos do calendário cristã, a operação visa evitar que os consumidores sofram abusos no consumo desses produtos que possam trazer riscos à saúde e levar mais segurança no momento das compras", disse.

Esses estabelecimentos que foram fiscalizados têm até 10 dias úteis para recorrer da decisão do Procon e os consumidores podem fazer denúncias através do aplicativo Procon-BA Mobile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp