Salvador

Quebrou, vai ter que consertar

Publicado em 10/05/2011, às 21h03   Redação Bocão News



Concessionárias de serviços que causam danos à infraestrutura da cidade e não conserta não mais terá alvará para a realização de ampliações e obras. Essa foi a determinação que o prefeito de Salvador, João Henrique, deu à Superintendência de Conservação e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom).

A partir desta quarta-feira (11) a Sucom passa a suspender a emissão de alvarás para a ampliação de redes de concessionárias de serviços de telefonia, água, esgoto e energia até que as empresas se comprometam a garantir a recuperação integral de calçadas e vias danificadas pelas obras.

O prefeito João Henrique também orientou a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) a elaborar um relatório sobre os efeitos no calçamento e no asfaltamento das ruas de Salvador das intervenções realizadas pelas concessionárias. De acordo com entendimento do prefeito, essas empresas estão transferindo a responsabilidade da recuperação de suas ações nas ruas para a prefeitura e, portanto, colocando na conta da população o preço de um serviço que cabe a elas.

A ordem é que a Sucom só libere novos alvarás quando as responsáveis pelos danos cumpram sua obrigação de consertar aquilo que quebrou. Além da suspensão de alvarás para ampliação de redes, o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, disse que a administração municipal não vai mais autorizar serviços em nome das empresas terceirizadas, para tornar mais fácil a identificação de qual concessionária é responsável pelo problema.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp