Salvador

Segurança na Baía de Todos os Santos é tema de encontro da Fundação Baía Viva

Publicado em 07/03/2016, às 14h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Debater e implementar políticas de segurança pública na Bahia de Todos os Santos. Este foi o principal objetivo da visita realizada pelo vereador Geraldo Júnior (SD), presidente municipal do Partido Solidariedade, à Ilha dos Frades no último sábado (05).
O parlamentar, que atendeu convite da presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suárez, também mobilizou e garantiu a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão e seus oficiais, durante a vista. 
"Não poderíamos deixa de atender o convite de Isabela, que faz um belíssimo trabalho à frente da Fundação Baía Viva, o que já lhe rendeu a Medalha Marechal Argolo, a mais alta honraria da Polícia Militar concedida a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade. Com o fortalecimento das ações da PM na região, ganha a população local e toda a Bahia, uma vez que este cenário é um dos mais belos cartões postais do país. Agradeço a disponibilidade do amigo Coronel Anselmo que vem realizando um trabalho incansável no combate à violência no Estado. Tenho certeza que essa aproximação com a Polícia Militar permitirá um ambiente ainda mais seguro para a Baía de Todos os Santos", afirmou Geraldo Junior que é patrono da entidade pelo incansável trabalho em defesa das atividades do grupo. 
Na ocasião, a Fundação Baía Viva renovou o Termo de Cooperação Técnica junto à PM. 
A comitiva visitou o Centro Memorial Ilha dos Frades e a unidade da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA). 
Fundação Baía Viva
A Fundação Baía Viva foi criada em 1999 com o objetivo implementar projetos voltados para conservação dos ecossistemas da Baía de Todos os Santos, incluindo o desenvolvimento de ações sociais nas comunidades locais. Entre suas principais atividades estão a proteção ambiental da região da Ilha dos Frades, apoiar e realizar programas e projetos na área de saneamento ambiental; realizar e fomentar pesquisas sobre o meio ambiente, a fauna e a flora; bem como investigar e denunciar agressões ao meio ambiente em toda área. A Baía de Todos os Santos é a maior e uma das belas baías da costa brasileira, com 1100 quilômetros e 56 ilhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp