Salvador

Campanha “Maio Amarelo” paralisa Estrada do Coco

Publicado em 22/05/2016, às 23h41   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O trânsito parou na Estrada do Coco na manhã deste domingo (22). Apesar de ser comum durante a semana, desta vez, motoristas reduziram a velocidade como forma de alerta para um transito mais seguro. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), e por alunos e professores dos diversos cursos da Faculdade Maurício de Nassau. Eles realizaram uma caminhada educativa em alusão ao movimento mundial “Maio Amarelo”, que defende a diminuição de acidentes e mortes no trânsito.

Com apoio da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a caminhada saiu da Settop e seguiu até a Base de Trânsito, no Km 5,5 no sentido Linha Verde, da BA-099. Usando camisas amarelas e com faixas e gritos de ordem por mais consciência no tráfego de pessoas e veículos, a comunidade acadêmica da Maurício de Nassau, agentes de trânsito e representantes do legislativo municipal, convidaram motoristas e pedestres a serem “+1 por um trânsito mais humano” e fortalecer a corrente do Maio Amarelo.

Obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o respeito ao outro nas vias, são apenas algumas das dicas para ter um trânsito seguro. O movimento mundial Maio Amarelo tem como objetivo, uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para chamar atenção sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo mundo e a necessidade de um trânsito mais humano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp