Salvador

Vagão se solta de trem no Subúrbio

Publicado em 04/07/2011, às 19h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois das panes do Elevador Lacerda e do Plano Inclinado, chegou a vez do trem do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na manhã desta segunda-feira (4), dois incidentes atrasaram o serviço de trens, no trecho Calçada-Lobato.

Um dos problemas, foi ocasionado devido um patinamento de sistema de tração em um trem (escorregamento sobre os trilhos). Segundo A Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin), o trem estava em teste e não havia passageiros no momento. O motor de tração do veículo será substituído.

Meia hora depois, um vagão se soltou da locomotiva que saia da Estação Calçada para a Estação Lobato. De acordo com a Setin, o desacoplamento aconteceu a 50 metros da estação de partida.

O maquinista retornou e os passageiros desceram do trem. Técnicos da Companhia de Transporte de Salvador levaram mais de 2 horas verificando o motivo do incidente e resolvendo a situação. Apesar dos incidentes, os trens rodaram normalmente nesta segunda-feira em todo o trecho de 13 km, nos dois sentidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp