Salvador

Guarda Civil é acionada para fazer resgate de iguana no circuito do Carnaval

Publicado em 01/03/2017, às 07h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (28), agentes da Guarda Civil, lotados no Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), que estavam atuando na Operação Carnaval, na região da Barra, foram acionados para realizar um resgate de um filhote de iguana no próprio circuito, após solicitação de uma turista paranaense. 
Segundo a turista Renata Maciel, que está hospedada em uma pousada na Barra, a iguana foi adquirida nas mãos de um folião e só resolveu fazer o ato da compra para conseguir retirar o animal do local. “Fiquei com pena e adquiri a iguana por R$ 30, após isso busquei orientação e me informaram que podia ligar para a Guarda Civil”, detalhou. 
Após o acionamento, a Central de Operações da Guarda Civil deslocou a equipe, que procedeu com o resgate do animal. “Ela estava muito preocupada com a integridade física do animal, mas ficou mais tranquila após a chegada de nossa equipe”, disse o Supervisor do Gepa, Robson Pires, ao ressaltar que a mesma elogiou a preocupação do município com a fauna silvestre.
Na manhã desta quarta-feira (01), o animal será encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Ibama. As solicitações de resgate de animais silvestres podem ser feitas através do telefone da Guarda Civil Municipal, 71 3202-5312. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp