Salvador

Grito da Terra reúne cinco mil em Salvador

Publicado em 27/07/2011, às 10h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores rurais, sem-terras e agricultores familiares de diversos municípios baianos dormiram na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e nesta quarta-feira (27) deram início ao segundo dia do ato Grito da Terra estadual.
As delegações começaram a chegar à capital ao longo da terça-feira (26). Segundo a organização do movimento, o ato deve contar com cerca de cinco mil pessoas. Até mesmo um trio elétrico está estacionado no CAB na manhã desta quarta-feira.
Por volta das 8h, os trabalhadores estavam concentrados ao lado da Assembleia Legislativa para tomar café da manhã. Às 10h, eles começaram a caminhada em direação à sede da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). O governador Jaques Wagner agendou uma reunião com os líderes do movimento às 14h30 desta quarta, afirma  a organização.
A pauta de reivindicação conta com temas como reforma agrária e agricultura familiar, além de segurança pública, saúde e educação no campo. Além disso, pedem que o programa 'Brasil sem Miséria', do Governo Federal, abranja todos os povoados do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp