Salvador

Coordenadora de abrigo de idosas alagado por causa da chuva relata desespero

Publicado em 31/03/2017, às 09h11   Diego Vieira



Momentos de desespero. Assim foi a manhã desta quinta-feira (30) para as idosas e funcionários do Abrigo Mariana Magalhães, localizado na Ladeira dos Barris, em Salvador. Quem estava no local se assustou com o alagamento causado por causa da forte chuva que atingiu a capital baiana. Um vídeo feito por um dos funcionários mostra a água invadindo o espaço.
Assista:
f
Após o ocorrido, a reportagem do Bocão News visitou o local e conversou com a coordenadora Joanice Santos, responsável pelo abrigo, que relatou o susto.

"Fiquei em estado de choque quando vi aquela água invadindo o abrigo. Parecia uma cachoeira. Precisamos agir rápido para retirar as idosas que estavam na parte de baixo", contou. Ainda de acordo com a coordenadora, 68 idosas, entre 67 e 104 anos, moram no local e parte delas está bastante debilitada. "Temos idosas em cadeira de rodas, outras que não conseguem andar direito e isso acabou dificultando na hora de tirá-las dos quartos, mas graças a Deus ninguém ficou ferido", disse.
Segundo Joanice, o entupimento de um bueiro que fica na frente do abrigo foi responsável pelo alagamento. "Esse bueiro é uma dor de cabeça antiga. Já reivindicamos em diversos órgãos da prefeitura, mas até hoje o problema não foi resolvido. Será que eles vão esperar acontecer algo pior para tomar uma providência?", desabafou.
Em nota, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou que uma equipe esteve no local e realizou a desobstrução da rede de drenagem. Ainda segundo o órgão, o bueiro estava obstruído devido à grande quantidade de lixo e entulho jogados na rua. 
Publicada originalmente em 30/03 às 17h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp