Salvador

Com atividades paralisadas, servidores estaduais fazem passeata na Paralela

Publicado em 06/04/2017, às 10h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (6), os servidores estaduais baianos paralisaram as atividades em protesto por melhores salários. A categoria se concentrou às 9h, em frente ao antigo Bahia Café Hall, na Avenida Paralela e segue em passeata até a Governadoria.
Segundo a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), a ideia é “mostrar a indignação com a política de reajuste zero do Estado da Bahia, que não concede reajuste linear desde 2015; além da ofensiva nacional pelas reformas da previdenciária e trabalhista, a terceirização irrestrita e outras propostas de retirada de direitos em discussão no Congresso Nacional contra os trabalhadores”.
O ato conta com trio elétrico, fanfarra, bandeiras, faixas, balões, cartazes, demonstrando vitalidade, compondo um calendário que marca um período de intensa mobilização dos trabalhadores e deverão perdurar até a obtenção das conquistas.
A paralisação foi decidida em plenária sindical, no último 23 de março. Após consultas às bases, aderiram: Servidores da Saúde (Sindimed e Sindsaúde-BA), Fazenda (Sindsefaz), Judiciário (Sipojud e Sintaj), Analistas (Ateba), Técnicos das Universidades (Sintest), Fundac (Sindstecba), dentre outras categorias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp