Salvador

Festival Caymmi ocupa Passeio Público com manifestações culturais

Publicado em 09/04/2017, às 15h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Entre apresentações musicais, declamações de poesia, mercadilho, feira de troca, e food trucks, os baianos e turistas que foram ao Passeio Público neste sábado (8) puderam aproveitar o espaço que é também um museu a céu aberto. O Festival Caymmi de Música movimentou o local, desde as 8h com cerca de 20 atrações de gastronomia, meditação, yoga, saraus, vitrolagem e oficinas, além de shows musicais das 16h às 21h, gratuitamente. Com incentivo do FazCultura, o evento faz parte de uma série de ações que têm o objetivo de dinamizar equipamentos e espaços públicos, promovendo a ocupação e a promoção de manifestações artísticas diversas. 
De acordo com o secretário da Cultura, Jorge Portugal, que prestigiou o Festival Caymmi neste sábado, estas iniciativas valorizam lugares e pessoas. “Estamos em uma estrutura que tem uma ligação muito íntima com a memória afetiva de quem já freqüentou o Passeio Público há muitos anos, e estamos, desde a reinuguração, em 2015, ressignificando este local para novas gerações. Além do espaço, aqui a gente também promove inclusão social de artistas que chegam aqui para apresentar sua arte, sua cultura, vindos de diferentes bairros e regiões de Salvador”, explicou o secretário.
No final da tarde deste sábado, a cantora Flávia Wenceslau arrancou aplausos do público que cantou junto canções famosas interpretadas pela artista. Ela reconheceu a sua apresentação como parte de uma iniciativa que, segundo a artista, promove a cidadania. “Todos temos o direito de pertencer, de existir, de compartilhar, e esse festival tem promovido isso, a forma de cidadania em sua essência. Aqui tem economia, tem oficinas, tem ações voltadas para as crianças, tem cantores, atores, muitas categorias de expressão da arte e do movimento popular, numa energia muito solidária e humana”, falou a cantora paraibana. 
Além deste sábado, o Festival Caymmi continua neste domingo (9) com programação que vai das 8h às 21, incluindo yoga, feiras, piquenique musical, vitrolagem, oficina de manipulação de bonecos gigantes com mini cortejo, e show de Sarau do Poeta, Luedji Luna, Forró da Gota e Renata Bastos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp