Salvador

Mulher teme por avó operada quatro vezes em poucos meses no Hospital do Subúrbio

Imagem Mulher teme por avó operada quatro vezes em poucos meses no Hospital do Subúrbio
Segundo Luciana Silva, desde fevereiro, a avó dela já operada quatro vezes, e agora querem operá-la mais uma vez   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2017, às 12h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para hospital do suburbio bocaonews
Na tarde deste domingo (9), a neta de uma paciente internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador, entrou em contato com a reportagem do Bocão News denunciando um suposto caso de negligência médica na unidade de saúde. Segundo Luciana Silva, a avó dela, Benvinda Lopes da Silva, 81 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirada do apêndice em fevereiro deste ano.
“Querem abrir minha vó hoje pela quinta vez. Não é só minha vó, mas todos os pacientes dessa UTI estão com medo. Uma pessoa que eles abriram por oito vezes morreu na semana passada. Será que é erro da paciente? Ela pegou infecção hospitalar. Eu tenho certeza que minha vó não vai conseguir sobreviver”, lamenta Luciana.
Segundo a mulher, os médicos argumentam que a paciente precisa ser submetida a uma nova cirurgia por causa de uma secreção.  “A família faz o quê? Se não aceitar, vão colocar a culpa na família. Eles precisam ser profissionais. Não pode ficar abrindo a pessoa toda hora. Ainda mais minha vó dessa idade”. 
Por meio de nota enviada ao site, a assessoria da unidade de saúde detalhou que a idosa é portadora de doenças crônicas, cardiopatia e pneumopatia, e foi admitida na unidade hospitalar com quadro de abdômen agudo inflamatório secundário a apendicite em fase avançada. 
Além disso, a paciente foi operada no mesmo dia, 16 de fevereiro deste ano, com pós-operatório em UTI Cirúrgica. Evoluiu com sepse de foco abdominal, decorrente de processo inflamatório.
O hospital explica que as três intervenções cirúrgicas seguintes se deram por complicações inflamatórias inerentes ao processo primário, da apendicite avançada. Ainda de acordo com a assessoria, o quadro atual é grave, decorrente da doença de base da paciente. Desde o início da internação, os familiares têm acompanhado o quadro da paciente, através das informações médicas, e participado de todas as decisões e procedimentos realizados em prol da paciente.
Por fim, o Hospital do Subúrbio informa que tem fornecido, durante todo o período de internação, todos os recursos terapêuticos disponíveis, em benefício da referida paciente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp