Salvador

Após mortes na Soledade, Codesal diz que alertou sobre risco de desabamento

Publicado em 25/04/2017, às 08h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte de três pessoas no desabamento de um casarão, na Ladeira da Soledade, em Salvador, a prefeitura informou por meio de nota que a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi ao local acompanhar o resgate das vítimas pelo Corpo de Bombeiros. A tragédia aconteceu na noite desta segunda-feira (24). 
Assistentes sociais do órgão também foram deslocadas para dar todo o suporte necessário aos feridos e familiares das vítimas. Ainda segundo a prefeitura, o imóvel que desabou já tinha sido vistoriado pela Defesa Civil, que havia alertado aos moradores para deixassem o local e determinado ao responsável escoramento ou restauração com urgência. O casarão era tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
O caso
Cinco pessoas, todas da mesma família, estavam no local no momento do desabamento. Três pessoas morreram. As vítimas foram identificadas como Ana Paula Carrero Denico, 37 anos, Paulo Carrero, 43 anos, e José Próspero Denico, 73 anos.
Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Simone Denico Rusinaze, 42 anos, e um adolescente de 13 anos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher já recebeu alta, mas o menino segue internado.
Matéria relacionada
Três morrem e dois ficam feridos em desabamento de casarão na Soledade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp