Salvador

Moradores denunciam 'matança' de vegetação no Caminho das Árvores

Publicado em 09/05/2017, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A derrubada de parte da vegetação da Rua Siaméas, no Caminho das Árvores, em Salvador, é alvo de denúncia de moradores da localidade. Em contato com o BNews, populares afirmaram que desde o final de semana homens contratados por condôminos estão promovendo "matança de árvores" na área. 
"Tem coqueiro com mais de 32 anos, com vida útil pela frente está sendo cortado e lançado ao chão, além de várias árvores de porte que também sofreram a mesma técnica, contrariando a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo), responsável pela manutenção das árvores", disse uma moradora.
Procurada pelo BNews, a assessoria da Sedur informou que uma equipe de fiscalização seria enviada ainda na tarde desta terça-feira (9) ao local para verificar a legalidade da ação.
Na tarde desta terça-feira (9) a ascom da Sedur enviou uma nota informando o resultado da visita da equipe ao local da denúncia. Segundo o órgão, os fiscais estiveram no local e não encontraram quem fez o corte dos vegetais nem a pessoa que autorizou.
A Sedur ainda informou que foi emitida uma notificação ao síndico do prédio mais próximo ao local para prestar informações ao órgão.
Matéria atualizada em 09/05 às 19h55. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp