Salvador

Aeroporto de Salvador fica em último lugar em pesquisa de qualidade

Publicado em 13/05/2017, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para aeroporto de salvador bocaonews
O aeroporto de Salvador ficou em último lugar entre 15 avaliados em todo o país, em pesquisa do Ministério dos Transportes. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta sexta-feira (12).
Na pesquisa, os passageiros avaliam itens como facilidade de desembarque, segurança, sinalização, qualidade da internet, vagas no estacionamento, tempo de espera no check-in, integridade da bagagem.
Dos 37 itens da pesquisa, Salvador aparece entre os três últimos em 20 e em último em sete itens. Há muita reclamação sobre a espera nas filas de imigração e emigração, e na devolução de bagagem, falta de tomadas, calor e limpeza dos saguões e dos sanitários.
A climatização, estrutura e a limpeza do terminal são alguns dos principais problemas apontados por quem passa pelo local.
No primeiro trimestre de 2016, a nota que o terminal recebeu foi de 3,71. No mesmo período desse ano, a nota subiu para 3,83, mas ainda segue abaixo da média nacional, que é de 4,37.
Com os trabalhos de reforma parados há mais de um ano, o aeroporto foi arrematado em março por uma empresa francesa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que a empresa só vai assinar o contrato de concessão no mês de julho. Enquanto isso, segundo o órgão, o aeroporto continua sendo administrado pela Infraero.
A Infraero informou que a climatização do aeroporto vai ser normalizada até o fim do mês de maio.
Publicada originalmente em 13/05 às 8h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp