Salvador

Vereador quer instalação de detectores de metais nos ônibus de Salvador

Publicado em 06/06/2017, às 10h50   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de tentar inibir o crescente índice de violência dentro dos ônibus que circulam em Salvador, tramita na Câmara Municipal o projeto de lei (326/17) que prevê a instalação de detectores de metais nas portas de acesso aos coletivos. Segundo a matéria, publicada no Diário do Legislativo desta terça-feira (6), a adoção do equipamento visa denunciar a entrada de pessoas portando armas de fogo ou branca nos veículos. 
Ao justificar o projeto, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) ressalta que "a cidade do Salvador vem sofrendo com o alto número de assaltos aos coletivos, (inclusive) com mortes".  
De acordo com a proposição, as empresas de ônibus serão obrigadas a instalarem os dispositivos em um prazo máximo de 180 dias a partir da publicação da lei. Ainda segundo o texto, em caso de descumprimento da instalação até o prazo estabelecido, fica a prefeitura autorizada a aplicar multa (20 Unidade Fiscal do Município - UFM), e, caso decorrido trinta dias da primeira autuação sem providência, nova multa será aplicada em dobro. 
Ainda conforme a matéria, a lei não se aplicará a passageiros portadores de marca-passo, prótese ou similares, mediante apresentação de documento comprobatório. Também estarão isentos das regras, segundo Odiosvaldo, policiais devidamente identificados.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp