Salvador

Termina sem acordo audiência entre CCR e donos de terrenos na Paralela

Publicado em 13/06/2017, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre a CCR Metrô Bahia e os proprietários dos terrenos que teriam sido invadidos pela construção de um viaduto do metrô na Avenida Paralela, em Salvador, nesta segunda-feira (12). 
A audiência aconteceu no Fórum Ruy Barbosa. Advogados e representantes do consórcio responsável pelas obras se reuniram com o advogado e os proprietários dos terrenos, mas não houve proposta. Agora, os donos esperam que seja marcada a data da audiência de instrução.
As obras do viaduto do metrô foram embargadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A autuação ocorreu no sábado (10) sob a justifica de ausência de licença ambiental, como também por danos ao meio ambiente.
Segundo a Sedur, o consórcio não apresentou a licença ambiental durante uma vistoria realizada no local das obras. Além disso, o órgão diz que os fiscais constataram que a construção avança sobre a área de preservação permanente do Parque das Dunas.
Antes do embargo, a obra já havia sido suspensa pela Justiça há uma semana, depois que nove pessoas entraram com uma ação alegando que a obra invadiu os terrenos particulares. Além disso, ambientalistas também já tinham feito uma denúncia ao Ministério Público por crime ambiental.
De acordo com a Sedur, caso a licença não seja apresentada, a construção vai continuar embargada. O órgão disse que os responsáveis também devem apresentar um documento de anuência do município para intervenção no Parque das Dunas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp