Salvador

Metrô: transporte complementar funcionará até entendimento sobre integração

Publicado em 20/06/2017, às 17h35   Guilherme Reis e Aparecido Silva



O governador Rui Costa (PT) afirmou que a primeira licitação para transporte complementar do sistema metroviário de Salvador vai atender às linhas metropolitanas. Durante inauguração do viaduto da Paralela, na altura da Ferreira Costa, nesta terça-feira (20), o petista voltou a falar sobre sua ideia para a alimentação do metrô por ônibus. 

"Estou tomando as medidas legais para licitação. A primeira licitação será para o sistema complementar das linhas metropolitanas, porque estamos interrompendo estas linhas, como está no no contrato. Assim que a Estação Mussurunga ficar pronta, todos os ônibus que vêm de Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, irão parar lá", apontou.

Segundo o chefe do Palácio de Ondina, as linhas auxiliares terão no máximo cinco quilômetros de extensão, como prevê o contrato. "Acho que a gente supera um problema. Quem sabe daqui a seis meses a gente consiga um entendimento para integração total, mas até lá, não podemos ficar penalizando a população que deseja acessar ao metrô", sugeriu.

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp