Salvador

Nova boia luminosa é instalada no lugar da que foi arrastada pelo vento

Publicado em 07/07/2017, às 07h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova boia luminosa que irá substituir a que foi levada na noite de segunda-feira (3), pelo vento, para a praia do Rio Vermelho, em Salvador, embarcou na tarde desta quinta-feira (6) no Navio Balizador "Tenente Boanerges", do Serviço de Sinalização Náutica do Leste. 
A nova boia foi colocada na ponta sul do Banco de Santo Antônio, nesta sexta-feira (7). Segundo a Marinha, o navio balizador desatracou nesta madrugada da Base Naval de Aratu para fazer o lançamento da a boia luminosa.
Na manhã desta quinta, militares do Serviço de Sinalização Náutica do Leste, Organização Militar subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, estiveram na praia da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador, e fizeram a remoção do mangrulho (parte estrutural superior da boia, normalmente em formato trapezoidal montado em treliça) do equipamento que foi parar na praia do Rio Vermelho.
Ainda em nota, a Marinha informou que segue trabalhando para verificar a melhor forma de executar a retirada das demais partes da boia, contudo há dificuldades devido à impossibilidade de utilização de equipamentos de carga de grande porte, pelo fato de se tratar de uma área urbanizada e com a existência de muitos obstáculos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp