Salvador

Em viagem teste, metrô de Salvador chega até à Estação Mussurunga

Publicado em 02/08/2017, às 13h22   Redação BNews



Na manhã desta quarta-feira (2), o governador Rui Costa anunciou, em seu perfil no Facebook, a primeira viagem teste do metrô até a Estação Mussurunga, em Salvador. Os trens passaram pelas estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, que compõem mais 7,5 quilômetros de extensão.

Segundo Rui, mais quatro novas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão entregues para operação comercial até setembro. Com a entrega das novas estações, será possível ir da Estação Mussurunga até a Estação Lapa em aproximadamente 30 minutos.

"Dever cumprido com o avanço do metrô. Acabo de receber a informação do sucesso da primeira viagem teste partindo da estação Pituaçu e chegando a Mussurunga. Seremos a primeira capital com o metrô na porta do aeroporto, muito em breve. A crise não nos paralisa, muito pelo contrário, é correria garantida", comemorou o governador.

Antes da entrega do novo trecho Pituaçu-Mussurunga para operação comercial, uma equipe técnica multidisciplinar embarca no trem para avaliar a movimentação nos trilhos e o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos.

A conclusão das obras do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas está previsto para o final de 2017, chegando ao Aeroporto, totalizando 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados. Atualmente, a Linha 1 é composta por oito estações em operação, 12 quilômetros de extensão, que vai da Estação Lapa à Estação Pirajá. A Linha 2, com 12 estações, está concluída até a Estação Mussurunga.


Terminal de Ônibus

As intervenções para a instalação do Metrô de Salvador incluem ainda obras no Terminal de Ônibus Pituaçu que, segundo o governo, já está na fase final de construção e terá capacidade para receber 140 ônibus por hora. O Terminal de Ônibus Mussurunga também passa por uma reforma geral e ampliação, em fase de finalização de sua cobertura e das obras das Salas de Operação. O asfalto das vias de trânsito dos ônibus foi todo recuperado e o piso de acesso dos passageiros foi substituído por granito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp