Salvador

Guardas municipais imobilizam vendedor ambulante no chão durante ação da Semop

Publicado em 11/08/2017, às 17h32   Diego Vieira



Uma ação da Secretaria Muncipal de Ordem Pública (Semop) com apoio da Guarda Municipal de Salvador terminou em tumulto na manhã desta sexta-feira (11), no bairro do Canela. Em um vídeo enviado ao BNews, os agentes da guarda civil aparecem imobilizando e algemando um vendedor ambulante que teve as suas mercadorias apreendidas durante a fiscalização.
Nas imagens, é possível ver fiscais da Semop recolhendo as frutas que eram comercializadas pelo vendedor. Em seguida, dois guardas imobilizam e algemam o ambulante. Durante a confusão, outro agente aparece disparando tiros para o alto. A ação gerou revolta das pessoas que passavam pelo local que repudiaram a abordagem dos guardas e ainda relataram que o ambulante foi agredido.
Assista:
Em nota, a Guarda Municipal informou que acompanhava agentes da Semop, durante ordenamento do comércio informal no bairro do Canela, quando um desses agentes foi ferido ao tentar apreender mercadorias em situação irregular. 
"Os agentes da Guarda Civil foram acionados para fazer a intervenção, gerando uma aglomeração de pessoas que tentavam impedir que o homem fosse detido. Os servidores efetuaram um disparo de elastômero (bala de borracha) para cima, com intuito de dispersar a aglomeração e conseguir realizar a detenção do homem que foi encaminhado para a 1ª Delegacia para adoção das medidas cabíveis", diz a nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp