Salvador

Credenciais de estacionamento para gestantes começam a ser emitidas nesta terça

Publicado em 15/08/2017, às 12h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No Dia da Gestante, comemorado nesta terça-feira (15), a Transalvador iniciou o credenciamento gratuito de grávidas e lactantes para uso de vagas de estacionamento exclusivas em Salvador. De acordo com o órgão, a credencial é válida até que a criança complete dois anos, período de amamentação.
Com a nova medida, deverão ser destinados 2% das vagas de estabelecimentos comerciais, como shoppings centers, supermercados e lojas de material de construção. O superintendente de Trânsito, Fabrizzio Müller, explica que a credencial dá direito ao uso exclusivo da vaga, mas não libera a usuária de pagar pelo estacionamento. "O serviço não oferece gratuidade, mas sim a reserva da vaga, como já acontece com idosos e pessoas deficientes", frisou. 
Credenciamento 
Para realizar o credenciamento, é necessário que a interessada acesse o site da Transalvador, preencha, imprima e assine o Formulário de Solicitação de Credencial, encaminhando-o à autarquia, por correio ou pessoalmente, junto à documentação exigida. Pessoalmente, o credenciamento pode ser feito na sede, nos Barris, ou nas prefeituras-bairro (exceto Barra-Rio Vermelho).
Documentação 
Documento oficial de identificação com fotografia, em que conste o número do RG e CPF, cópia autenticada em cartório, caso enviado pelo Correio, ou cópia simples acompanhada do original, que será autenticada pelo servidor da Transalvador, caso entregue pessoalmente. Além disso, é necessário apresentar comprovante de residência, com data de emissão não superior a 03 (três) meses, e atestado médico, contendo a idade gestacional do requerente, o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do Estado ou Município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp