Salvador

Posto de atendimento da CL, dona da Cavalo Marinho I, recebe vítimas do acidente

Publicado em 01/09/2017, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (31), a equipe montada pela CL Transporte Marítimo, dona da lancha Cavalo Marinho I, que naufragou a uma semana e deixou 19 mortos, atendeu mais oito vítimas do naufrágio em Mar Grande. Em uma sala montada na Casa Paroquial, duas assistentes sociais e um psicólogo contratados fizeram acolhimento, encaminhamento de pedidos e auxílio psicológico aos familiares e vítimas. Entre eles o comandante do barco, Osvaldo Barreto, que foi em busca de auxílio psicológico e sofre com pressão alta e dificuldade para dormir. 
Segundo a assistente social Michele de Paula, muitos solicitam auxílio para retirada de documentos e ressarcimento por perda de celular, óculos e outros pertences, demandas que são levadas para a direção da CL. “Mas a maior necessidade mesmo é pelo acolhimento pessoal”, destacou Michele, informando que alguns casos foram encaminhados para a UPA, que fica ao lado da Casa Paroquial.
O trabalho do grupo de assistência vai continuar durante o mês de setembro, em dois turnos no mesmo local. Além disso, a CL já providenciou auxílio funeral, está apoiando com hospedagem e alimentação a equipe do Corpo de Bombeiros que participa das buscas e solicitou à Agerba o deslocamento de uma unidade do SAC Móvel para Mar Grande, para facilitar a retirada de documentos. O grupo de assistência social também está atendendo através do telefone (71) 9.9935-2659.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp