Salvador

Comissão leva reivindicação de legalização de paredões em Salvador a secretário

Publicado em 03/09/2017, às 14h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comissão levou à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) a reveindicação para a legalização dos paredões em Salvador, nesta  sexta-feira (1º). Empresários, produtores  culturais, donos de veículos com som e profissionais  envolvidos nas festas com paredões participaram de uma reunião,  na tarde de quarta-feira (30),  para debater o assunto.

Propositor do encontro, o vereador Maurício Trindade(DEM) defendeu a legitimidade das festas ao som de paredões. “Já temos o aval da prefeitura e isso é um ponto muito positivo. Ninguém agrada todo mundo, mas a cidade é plural e os paredões são  uma realidade.  Por isso, o município está atento às reivindicações desse público crescente", explicou o legislador.

Ações para acabar a má fama dos paredões foram destacadas pelos participantes da reunião. Para o empresário Maicon Piton, um ponto positivo dos eventos é que diminui as reclamações por poluição sonora. “Gostaríamos que a Semop demostrasse com números o quanto as ocorrências diminuem nas ruas dos bairros enquanto os paredões estão acontecendo”, argumentou.

Contra-mão

Dentre os fatores contrários à regulamentação estão as constantes reclamações de moradores e também a violência existente nesse tipo de festa. Em abril, por exemplo, no bairro de Periperi, um jovem de 25 anos foi alvejado com mais de dez tiros, quando participava do evento na Rua do Congo, na localidade de Nova Constituinte.

Há cerca de três meses, no bairro da Boca do Rio, um ataque praticado por homens armados em uma das festas de paredão, na Travessa Guaratinga, na localidade da Baixa Fria, deixou dois jovens baleados.

Matérias relacionadas

Alvo de críticas, festa de paredão pode ser regulamentada em Salvador
Operação conjunta apreende equipamentos de 'paredões' em Salvador
Moradores reclamam de festas com paredões em chácara de Sete de Abril

Publicada originalmente em 02/09 às 19h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp