Salvador

Botão do Pânico: conheça a estratégia de segurança que previne crimes em casas e comércios de Salvador

Divulgação
Em condomínios, dispositivo aciona automaticamente a polícia ao suspeitar risco de moradores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/09/2017, às 14h35   Informe



Estamos cada vez mais em busca de tecnologias que ofereçam segurança para nossas famílias e patrimônios. Instalações de câmeras para monitoramento, portão eletrônico e cercas elétricas, são algumas das alternativas mais procuradas no país. No entanto, empresas de segurança têm aperfeiçoado seus métodos de atendimento e já oferecem outros equipamentos simples e de alta eficácia na prevenção de crimes.

Em Salvador, casos de invasão a prédios, sequestros e assalto a comércios de rua são recorrentes, a vida de pessoas e o faturamento de instituições são expostos aos mais diversos riscos. Para evitar registros como esses, a AVI Segurança oferece à população baiana o ‘Botão de Pânico’, um dispositivo que avisa a central de segurança ou à polícia, se alguma incoerência estiver acontecendo.

De acordo com o programador de segurança da AVI, Cláudio Mendes o dispositivo tem sido muito procurado na capital baiana e pode ser instalado de acordo com a preferência do cliente.

Cláudio explica algumas possibilidades, “o mesmo controle que abre o seu portão pode conter um Botão de Pânico, que avisa às residências se algo estiver acontecendo, ou, os condôminos decidem uma vaga de garagem especial, onde apenas se estaciona moradores que estejam rendidos por bandidos, acionando assim automaticamente, os órgãos de segurança”.

A vantagem de adquirir o aparelhamento vai além de prevenir assaltos. Em casos de emergências médicas ou incêndios, após acionamento, equipes de resgate também são direcionadas para prestar atendimento.

Para instalar o equipamento, um especialista em segurança eletrônica vai ao local, avalia as condições e as necessidades do cliente e adequa o projeto aos demais modos de vigilância já usados pelo contratante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp