Salvador

Sinal de GPS de celulares roubados em ônibus leva polícia à boca de fumo em Itapuã; cinco são presos

Gilberto Júnior/BNews
Celulares roubados dentro dos coletivos eram levados pelos assaltantes para serem trocados por drogas na boca de fumo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 18/10/2017, às 13h12   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O sinal de GPS de celulares roubados em ônibus levou a polícia a uma boca de fumo localizada na Baixa do Soronha, no bairro de Itapuã, em Salvador. Durante a operação realizada na madrugada desta quarta-feira (18), policiais do Grupo Especial de Repressão e Roubos em Coletivos (GERRC), prenderam cinco homens que estavam dentro de um imóvel no local: Waldeilson Santos Silva, de 26 anos, Danilo Santos de Jesus, 25, Marcelo Santos Souza, 23, Carlos Alexandre Rebouças dos Santos, 23, e Marconi Cleber Lima, 35.

De acordo com o titular do Gerrc, delegado José Nélis, os celulares roubados dentro dos coletivos na capital baiana eram levados pelos assaltantes para serem trocados por drogas. "Montamos essa operação para mostrar que a polícia não prende só o autor do roubo, mas também acompanha o desdobramento do roubo. Esses celulares são trocados por drogas, pois esses indivíduos são viciados e eles trocam o telefone para manutenção do vício ou revendem nas feiras do rolo. Essa boca de fumo dava franco acesso aos assaltantes de ônibus de Salvador", declarou.

Ainda segundo o delegado, Marconi Lima, apontado como líder da boca de fumo, é considerado "braço direito" de Denis Dias Gomes, conhecido como “Mantena”, um dos traficantes mais procurados da Bahia. "Durante a investigação foi constatado que o sinal dos telefones sempre desaparecia sempre no mesmo local, que era uma boca de fumo que pertence ao Marconi, comparsa de um dos principais traficantes de drogas da Bahia, o Mantena.", disse.

Com o grupo, foram apreendidas cerca de cinco mil pedras de crack, cocaína, maconha, balanças de precisão, material para embalagem das drogas e aparelhos de rádio e celulares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp