Salvador

Estilista de 12 anos do Calabar estreia exposição na Escola de Belas Artes

Divulgação
A mostra vai até o dia 10 de novembro. No dia da abertura, o espaço ficará aberto das 17h às 21h  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2017, às 05h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde os 5 anos de idade, Daniel Santos de Jesus, nascido e criado no bairro do Calabar, já sabia quais profissões seguir: estilista e veterinário. O menino, que hoje tem mais de 100 desenhos de vestidos feitos a mão, seja na folha de papel ofício ou mesmo numa agenda, está prestes a dar um passo na realização dos seus sonhos. Ele estreia na próxima quinta-feira (26), às 17h, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela, a exposição “Criança Tramando Moda”, que fica em cartaz até o dia 10 de novembro no local.

A ideia de realizar a exposição para Daniel veio de sua professora, Lígia Caldeiras, que em 2013 já tinha promovido um desfile de bonecas, com 23 roupas criadas pelo garoto. “Percebi que ele estava desenhando lindamente, então, costurei os vestidos com as artes dele e fiz o evento na escola que ele estudava. Foi um sucesso”, conta.

Na mostra artística, que conta com o apoio da Empresa Júnior da Escola de Belas Artes, toda a estrutura já está pronta. Além das bonecas, que estavam guardadas na casa de Daniel, rascunhos e desenhos estarão disponíveis para os visitantes. Além disso, um vídeo mostrando todo o processo criativo será exibido na ala Galeria do Aluno.

Lígia ainda diz que o garoto sempre foi muito dedicado. “Se deixar, ele passa o dia todo desenhando e cada vez com mais maturidade e talento”. Daniel, hoje com 12 anos, já entende a sua predileção por peças de roupa feminina em seus desenhos. “Acho bem mais bonito. Permite colocar mais cores e as pessoas podem usar no dia a dia. Para mim o vestido é um tipo de roupa que é mais fácil ter acesso. Espero que seja um sucesso e que todo mundo vá”, afirma o garoto, que mora com a mãe, empregada doméstica, e o irmão, em uma casa simples.

A mostra vai até o dia 10 de novembro. No dia da abertura, o espaço ficará aberto das 17h às 21h. Nos outros dias, de 7h às 19h. O acesso é livre e gratuito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp