Salvador

Pelo terceiro dia, ônibus não circulam em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina

Divulgação / SSP-BA
Nesta semana, um ônibus foi incendiado em protesto pela morte de um jovem em um suposto confronto com policiais militares - versão contestada pelos moradores  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 27/10/2017, às 07h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo terceiro dia consecutivo, os ônibus seguem sem circular na região dos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (27). Um ônibus foi incendiado em protesto pela morte de um jovem em um suposto confronto com policiais militares - versão contestada pelos moradores, na terça-feira (24).

Os moradores de Santa Cruz precisam ir até o Parque da Cidade para embarcar nos ônibus. Já para quem mora em Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, o fim de linha é feito na Rua do Canal, no Rio Vermelho.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, também ocorreu outra tentativa de incêndio a ônibus em Vale das Pedrinhas, o que deixou um rodoviário com queimaduras, na noite de quarta. O cobrador que ficou ferido foi socorrido para o Hospital Teresa de Lisieux. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, Operação Gêmeos e do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) reforçam a segurança no bairro da Santa Cruz e região.

Ainda segundo a SSP-BA, a 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina) e o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) investigam quem foram às pessoas que colocaram fogo no coletivo. Informações sobre os autores podem ser repassadas, com total anonimato, por meio dos números 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia).

A SSP-BA informou também que um suspeito de tráfico de drogas, identificado como Erivelton de Assis Santos, de 22 anos, foi morto a tiros em confronto com a polícia, na região, por volta das 14h30 de quarta-feira. O protesto teria sido motivado pela morte do suspeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp