Salvador

Em média, mais de mil motoristas são multados por dia em Salvador por excesso de velocidade

Ilustrativa
Entre 1º de janeiro e 30 de setembro foram aplicadas 307.481 mil por esse tipo de infração   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 28/10/2017, às 15h55   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) elencou à reportagem do BNews, os tipos de infrações mais recorrentes no dia-a-dia dos motoristas que trafegam pelas ruas da capital baiana. As multas, em sua maioria, tem apenas os condutores como únicos responsáveis peas autuações. 

Segundo a Transalvador, entre 1º de janeiro e 30 de setembro, foram aplicadas 307.481 mil multas por excesso de velocidade, que é a infração mais recorrente em Salvador. O número revela uma média de 1.126 motoristas autuados por dia por exceder o limite de velocidade estabelecido nas vias. 

Em seguida, "transitar em via exclusiva para ônibus" é a segunda infração que mais penaliza os condutores na capital baiana. No período destacado foram mais de 52 mil multas aplicadas. Já "avançar sinal vermelho" tem o terceiro maior número de penalidades. Foram mais de 49 mil  motoristas multados por esse tipo de infração até o final do mês passado. 

Apesar de ser a mais "comum" em Salvador, o excesso de velocidade é classificada como infração média, com multa de R$ 130,16. Já as outras duas mais recorrentes, "transitar em via exclusiva para ônibus" e "avançar sinal vermelho", são de natureza gravíssima e geram multas no valor de R$ 293,47.

Matéria relacionada
Mais de meio milhão de multas já foram aplicadas pela Transalvador este ano 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp