Salvador

Curso para formação de Doulas encerra inscrições nesta terça-feira (31)

Reprodução
Maternidade de Referência forma Doulas para auxiliar mulheres durante parto humanizado, na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/10/2017, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, localizada no Pau Miúdo, em Salvador, abre vagas para seus cursos de formação em doulas voluntárias, com subsídios teóricos e práticos para o exercício da função. Para receber o treinamento, basta ser maior de 18 anos e possuir interesse pelo universo da humanização do parto e no exercício de um trabalho voluntário que envolve doação, entrega e afeto.

As inscrições para o curso de doulas vão até o dia 31 de outubro, através do e-mail: [email protected].

O trabalho de doula consiste em fornecer suporte físico à mulher em trabalho de parto, oferendo o uso de técnicas não farmacológicas para alívio da dor, como massagens, técnicas de respiração, além do valiosíssimo suporte emocional para vivenciar este momento e a própria experiência do nascimento do seu filho da forma mais humanizada possível.

Tendo como eixo principal dar assistência ao parto dentro das Políticas de Humanização, designadas pelo Ministério da Saúde, a Maternidade de Referência, preza pela atuação do trabalho das doulas em 100% dos partos assistidos na Maternidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp