Salvador

Operação da Semop termina com confronto entre feirantes e guardas municipais em Cajazeiras

Leitor/BNews
Servidores da Semop realizavam diligências na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras 10, quando houve confronto dos feirantes com guardas municipais  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 03/11/2017, às 13h00   Rafael Albuquerque



Uma operação da secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em Cajazeiras, periferia de Salvador, terminou em confusão na manhã desta sexta-feira (3). Prepostos da secretaria realizavam diligências na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras 10, quando houve confronto dos feirantes com guardas municipais que acompanhavam a operação. A assessoria da Guarda Municipal apenas confirmou que há uma operação da Semop na localidade, que geralmente tem apoio dos guardas.

Em nota enviada à reportagem do BNews, a Guarda Municipal informou que um agente da Semop foi agredido e o vidro de um veículo destruído, por ambulantes que atuam no local. Confia a nota na íntegra:

"Na manhã de hoje (03), durante uma operação de ordenamento do comércio informal, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com a participação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), na região da Rótula da Feirinha, em Cajazeiras, um agente da Semop foi agredido e o vidro de um veículo destruído, por ambulantes que atuam no local. 

No momento da agressão, os agentes da Semop realizavam o ordenamento e fiscalização na área, cuja mobilidade se mantém afetada devido à instalação desorganizada de bancas que atrapalham o trafego de veículos e pedestres, levando alguns ambulantes, inconformados com a ação de ordenamento, a agredirem agentes de fiscalização e a destruírem o vidro de um dos veículos da Semop. Com a intervenção da Guarda Civil, o homem acusado de agredir o agente da Semop foi detido e encaminhado para a Delegacia".

Por sua vez, a Semop informou que houve tentativa de agressão aos agentes do órgão por parte de uma minoria de ambulantes. A secretaria ainda declarou que que vem realizando operações por toda a cidade, sempre com diálogo e entendimento, visando preservar o interesse coletivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp