Salvador

Monumentos recebem placa do #Reconectar para disseminar a história

Divulgação/ Secom
O QRCode permite que o leitor aproxime o celular e leia a ficha com dados e resumo sobre o personagem ou evento retratado na obra  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom

Publicado em 17/11/2017, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto #Reconectar iniciou uma ação que consiste em placas com QRCode em monumentos que remetem ao mês da consciência negra. Os bustos de Luís Gonzaga das Virgens, João de Deus Nascimento, Lucas Dantas de Amorim Torres e Manuel Faustino dos Santos Lira, mártires da Revolta dos Búzios, de 1978, localizados na Praça da Piedade, centro de Salvador, já receberam. 

A ação tem o intuito de propagar a história de cada personalidade e para isso é necessário aproximar um celular ou tablete com leitor para esse tipo de código. No link que se abre, pode ler a ficha com os dados e um resumo sobre o personagem ou evento retratado na obra, disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. 

Em novembro, mais um receberá a placa #Reconectar. O Cetro da Ancestralidade – Opo Baba N’Laawa, símbolo de ancestralidade afro que concentra os princípios femininos e masculinos do universo nagô. Até o mês de dezembro 25 monumentos já terão recebido o QRCode. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp