Salvador

Marcha dos Estudantes pela Consciência Negra deve reunir 800 alunos em São Cristóvão

Reprodução
Evento será na segunda-feira (20), com saída às 8h30 da Escola Municipal do Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/11/2017, às 05h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (20),  a Marcha dos Estudantes pela Consciência Negra deve reunir cerca de 800 alunos de unidades escolares da região de São Cristóvão, em Salvador.  O evento é organizado pela Escola Municipal do Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha, e vai contar com a participação das escolas municipais Osvaldo Godilho, Juiz Oscar Mesquita e 25 de Julho. A saída está marcada para às 8h30 da escola organizadora, localizada na Rua Álvaro Pontes Bahia, 157, e chegada na Praça da Matriz de São Cristóvão.

A Marcha será dividida em alas compostas por cada uma das escolas participantes e abordará temas como: falta de bonecas e brinquedos com personagens negras; criança negra pode ser o que quiser quando crescer; protesto a favor da afirmação da estética negra (cabelos e turbantes em especial); defesa das ações afirmativas e de políticas públicas específicas para população negra, em especial no combate à anemia falciforme.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp