Salvador

Após denúncia do BNews, equipamentos de academia da Praça do Imbuí são removidos para manutenção

Divulgação
Moradores do bairro procuraram a reportagem para denunciar os equipamentos quebrados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2017, às 13h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Onze equipamentos da academia de saúde da Praça do Imbuí foram recolhidos, nesta terça-feira (28), à fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), na BR-324, para manutenção após apresentarem defeitos que impossibilitam seu uso apropriado ou por conta do vandalismo. A remoção dos equipamentos acontece um dia após o BNews publicar uma matéria em que moradores do bairro reclamavam da falta de manutenção dos aparelhos. 

Segundo a prefeitura, os equipamentos serão avaliados por técnicos especializados, passarão por pintura e reconstrução, caso necessário. Os equipamentos ficam na fábrica por cerca de 15 dias, recebendo manutenção preventiva e corretiva, até que possam ser devolvidos à população. 

Marcílio Bastos, presidente da Desal, afirmou que após as denúncias de outros casos, as ocorrências têm diminuído, mas ainda são frequentes. "Atualmente, Salvador possui dezenas de playgrounds a céu aberto, o que pode ser considerado uma vitória em vista de como a cidade estava há cerca de cinco anos. Mas, além da vigilância do poder público, cabe também à população o cuidado com o espaço público".

Desde 2013, mais de 200 praças foram construídas ou reformadas e regularmente são registrados casos envolvendo quebra de materiais, pichações e até mesmo roubo de peças. Esse tipo de ação, segundo a prefeitura, gera um custo mensal de até R$ 30 mil aos cofres municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp