Salvador

Semps afirma que repasse de verbas do Lar Vida foi por irregularidades e está em fase de avaliação

Reprodução
Lar Vida está há cinco meses sem receber repasse do único convênio que possui  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/11/2017, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a publicação da matéria do BNews sobre a falta do repasse do convênio ao Lar Vida há quase cinco meses, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) afirmou que só poderá  informar sobre a continuidade dos repasses à instituição após análise da Controladoria Geral do Município (CGM). A pasta explicou que os repasses estão temporariamente suspensos em razão de irregularidades, e que a instituição foi comunicada e apresentou esclarecimentos, que estão em fase de avaliação. 

O Lar Vida abriga atualmente 106 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais e está com dificuldade para funcionar, já que está sem receber o único convênio que tem, que é tripartido - União, Estado e Prefeitura, mas repassado pela Semps. A diretora da instituição, Sônia Argolo, afirmou que estão sem pagar salários, que as contas de luz e água estão atrasadas, além de não ter como comprar alimentos. 

A diretora explicou que o Lar Vida está se mantendo através de doações, mas que a maior preocupação é com o pagamento dos salários. 

"Nosso maior problema hoje é o salário, são funcionários que ganham salário mínimo. Não é justo, eles têm contas para pagar', afirmou Sônia que explicou que está fazendo um evento em seu condomínio para tentar levantar fundos para dar vale aos empregados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp