Salvador

Acusado de matar policial rodoviário federal na Pituba foge da Lemos Brito

Reprodução
O policial foi morto ao reagir a um assalto, em uma barraca, no ano de 2015  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/12/2017, às 09h17   Redação Bocão News



Um dos quatro homens responsáveis pelo latrocínio do policial rodoviário federal Marcelo Caribé de Carvalho, ocorrido em 24 de setembro de 2015, na Pituba, fugiu da Penitenciária Lemos Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador. A fuga ocorreu na manhã desta quinta-feira (7).

Vitor Vagner Matos Neri conseguiu pular o muro do complexo prisional e fugiu por um matagal que fica nas proximidades da unidade. Policiais e agentes penitenciários viram o homem tentando deixar o complexo e tentaram impedi-lo, mas não tiveram sucesso. Após o preso conseguir sair, policiais iniciaram as buscas pelo matagal por onde o homem teria saído.

O policial foi morto ao reagir a um assalto, em uma barraca.  A vítima trabalhava em Rondônia e estava de folga, visitando a família, no dia do crime. Marcelo tinha sete meses na instituição e 28 anos de idade. 

Segundo a Polícia Civil, Vitor, autor dos disparos, e Paulo Tiago Rabelo dos Santos foram condenados a 56 anos, oito meses e 11 dias de prisão. Idenivaldo Santos de Oliveira, o Vinte do Cavaco, foi condenado a 58 anos e quatro meses, e Edvandro Carvalho de Santana, a 47 anos, sete meses e 15 dias de reclusão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp