Salvador

PM apreende 20 quilos de maconha que seriam vendidos no Festival Virada Salvador

Divulgação / SSP-BA
“É o consumo que mantém o funcionamento dessas quadrilhas”, lamenta o comandante do Risp Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 28/12/2017, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 20 quilos de drogas que seriam comercializados no Festival Virada Salvador, no bairro da Boca do Rio, foram apreendidos por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, no início da noite de quarta-feira (27). Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a informação foi passada pelos três traficantes presos em flagrante, que prestaram depoimento.

De acordo com a polícia, os militares faziam patrulhamento de rotina na localidade do Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, quando desconfiaram de dois homens em um veículo, modelo Voyage, placa KHA-4953. Com Yuri Oliveira Lima, 28 anos, e Erick Barbosa Ferreira da Trindade, 18 anos, foram encontrados os tabletes de maconha prensada.

Em depoimento, além de afirmarem que a droga seria vendida na festa da Boca do Rio, os criminosos informaram o local onde outro comparsa estaria. Diligências foram realizadas e minutos depois Danrlei Borges Pereira, 22 anos, foi capturado.

Além da maconha, foram encontrados com o trio um revólver calibre 38, cinco munições, uma balança, cinco celulares e cerca de R$ 700 em espécie. Todos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã.

"Sabemos que nessas festas a procura por drogas aumenta. Infelizmente temos uma sociedade viciada, principalmente os jovens. É o consumo que mantém o funcionamento dessas quadrilhas", lamentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes. O oficial informou que as ações preventivas continuarão sendo realizadas nos bairros adjacentes à festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp