Salvador

Veículo colide em gelo baiano em Stella Maris e moradores pedem intervenção definitiva

Reprodução / Info Stella
Equipamento foi colocado pela Transalvador para diminuir engarrafamento causado por cruzamento na via  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Info Stella

Publicado em 26/01/2018, às 20h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a colisão de um veículo em um bloco de concreto para sinalizar vias, conhecido como gelo baiano, na Alameda das Praias, em Stella Maris, na madrugada desta sexta-feira (26), moradores do bairro solicitam uma intervenção definitiva da Transalvador no local. 

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, informou que todos os dias pela manhã e final de tarde, o cruzamento entre a Alameda das Praias e Alameda Praia de Atalaia causava engarrafamento na principal Alameda. Após solicitaçãoes junto a Transalvador, em novembro do ano passado, o órgão colocou o gelo baiano entre as vias, com objetivo de impedir o conversão dos veículos e consequentemente o congestionamento. No mesmo mês um carro colidiu no equipamento. Não houve vítimas. 

Com o acidente da madrugada desta sexta-feira (26), os moradores voltaram a se manifestar nas redes sociais pedindo que haja um ordenamento do tráfego definitivo.

Segundo um dos moradores que entrou em contato com o BNews, e não se identificou, a sinalização dos gelo baiano é deficiente e os engarrafamentos não diminuíram. “Eles colocaram barril delimitador de tráfego, mas retiraram, o que complicou a visualização do gelo baiano. Além disso, os congestionamentos acontecem diariamente”, reclama. 

O BNews entrou em contato com a Transalvador e foi informada que o órgão de trânsito fará um levantamento da situação e enviará uma nota sobre as providências a serem adotadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp