Salvador

Corpo de Bombeiros conta com efetivo de 133 militares na Festa de Iemanjá

Divulgação/CBMBA-ACS
O grupamento também utiliza embarcação para acompanhamento da entrega das oferendas em alto mar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBMBA-ACS

Publicado em 02/02/2018, às 09h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com base em estatísticas de anos anteriores, o Corpo de Bombeiros direcionou um efetivo de 133 militares para a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, em Salvador. A reverência à Rainha do Mar ocorre nesta sexta-feira, 2 de feveriero. De acordo com a assessoria dos bombeiros, os militares estão distribuídos em postos elevados de observação nos locais com maior concentração pessoas. 

Dois postos de comando estão localizados no Largo da Mariquita, em frente ao Mercado do Peixe e na Rua da Paciência. 

O efetivo também é direcionado ao mar, com 28 guarda-vidas do 13º GBM/GMar, distribuídos em sete postos nas areias do Rio Vermelho, inclusive na Praia do Buracão. 

O grupamento também utiliza embarcação para acompanhamento da entrega das oferendas em alto mar com acompanhamento do Núcleo de Mergulho. 

Os Grupos de Bombeiros (GBOMs) ainda prestarão atendimento em caso de quedas por embriaguez, torções, mal-estar, desmaios, vítimas de agressão física e outras situações que possam ocorrer durante o festejo. Para isso, cada militar estará com mochila com equipamentos e materiais de Atendimento Pré-Hospitalar e padiola (tipo de maca flexível utilizada para transporte de vítimas). 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp