Salvador

Após Caetano proibir execução de músicas na Casa do Carnaval, ACM Neto minimiza: manifestação isolada

Roberto Viana/BNews
Neto afirmou que polêmica com o Ecad está sendo tratado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 05/02/2018, às 18h48   Chayenne Guerreiro e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A Casa do Carnaval foi inaugurada, na tarde desta segunda-feira (5), em meio à polêmica sobre direitos autorias e, por isso, Caetano Veloso proibiu que suas músicas fossem executadas no museu. Vários artistas se manifestaram nos últimos dias e reclamaram da falta de pagamento das músicas executadas em festas organizadas pela prefeitura de Salvador. Durante a inauguração, o prefeito ACM Neto minimizou a atitude do artista e afirmou que foi uma manifestação isolada.

"A gente respeita, eu já havia dito que qualquer artista que não quisesse garantir ou autorizar a veiculação de sua obra estaria autorizado porque  esse é um direito que tem o artista e a gente respeita tem que respeitar", explicou o prefeito. 

Neto afirmou, ainda, que a polêmica com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) já está sendo tratado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco. Para o prefeito, é possível que seja produzido um entendimento "para o presente e para o futuro e que deixe o passado sob análise das questões jurídicas". 

"Eu espero, de fato, que um dia Caetano tenha a possibilidade de vir aqui conhecer a Casa, eu sei que ele vai se encantar por ela e se encantando por ela, com certeza, vai querer fazer parte dessa história também", concluiu ACM Neto.

O prefeito ainda descartou que Caetano Veloso tenha agido politicamente: "outras pessoas, sim. Ele, de jeito nenhum".

Matérias relacionadas:

Artistas fazem manifesto contra prefeitura por direitos autorais; órgão diz que aguarda decisão judicial
Polêmica Marisa Monte: Neto diz que problema judicial da prefeitura com o ECAD é de antes do seu mandato
Tinoco acredita que a prefeitura chegue a um acordo com o Ecad antes mesmo do Carnaval 
Associação Procure Saber repudia posição da prefeitura de Salvador sobre polêmica do ECAD
"Nossa forma de fazer protesto é cantando", afirma Daniela Mercury após polêmica entre prefeitura e Ecad

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp