Salvador

Sargento da aeronáutica é morto a tiros durante assalto a ônibus na Bonocô

Reprodução
Segundo testemunhas, ele reagiu ao assalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/02/2018, às 09h38   Redação BNews



O sargento da aeronáutica Ricardo Cerqueira Dias, 43 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto a ônibus na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite desta quarta-feira (7). O militar chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o militar reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos, quando um comparsa atirou acertando a cabeça de Ricardo, dentro do coletivo que fazia linha Estação da Lapa x Patamares.

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) lamentou a morte do militar e informou que presta todo apoio à família dele. Ainda segundo a FAB, Ricardo integrava o efetivo do Grupamento de Apoio de Salvador (GAP-SV) e não estava em serviço na hora do ocorrido.

De acordo com o delegado José Nélis Araújo, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que está à frente das investigações, os criminosos já foram identificados.

O delegado disse que a dupla foi reconhecida por prática de estelionato, com cartões de gratuidade, na Estação da Lapa. A polícia já solicitou à empresa Integra CSN, as imagens das câmeras de segurança do ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp