Salvador

Mais dois ambulantes são flagrados com drogas pelos cães do Choque no Circuito Dodô

Divulgação / SSP-BA
Porções de maconha estavam escondidas em um tabuleiro e em uma mochila  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 14/02/2018, às 08h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois vendedores ambulantes foram encontrados com porções de maconha escondidas em um tabuleiro e em uma mochila, no circuito Dodô (Barra/Ondina), na noite de terça-feira (13). A ação foi realizada pelas Equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque. As informações foram divulgadas pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Assim como no último domingo, quando outros dois ambulantes foram flagrados com drogas, o material ilícito foi encontrado no Porto da Barra. Desta vez a cadela Endy, da raça Pastor Belga Malinois, farejou os entorpecentes no meio dos chicletes e em uma mochila.

Durante o Carnaval a COC foi empregada nos Portais de Abordagem e, após a diminuição do fluxo nos acessos, patrulhas ostensivas foram desempenhadas em pontos estratégicos. "As unidades de inteligência e monitoramento de câmeras nos passavam em tempo real possíveis locais de venda de drogas e de imediato empregávamos os cães farejadores", contou a comandante da COC, capitã Samanta Lacerda.

A oficial acrescentou que os animais deram um diferencial importante no trabalho policial durante a folia. "Foi uma inovação importante e estamos preparados para ampliar a atuação no ano que vem", desejou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp