Salvador

Banhistas devem tomar cuidado com maré alta e ventos fortes no final do verão

Valter Pontes/Secom/PMS
As praias com maior número de ocorrências são Jaguaribe, Farol de Itapuã e Jardim de Alah   |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom/PMS

Publicado em 03/03/2018, às 20h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os banhistas devem ficar atentos a maré alta, ventos fortes e ressaca no mar. O verão, estação de dias mais longos, termina em 20 de março, época em que tem início o período de chuvas na capital baiana. Segundo a prefeitura, as praias com maior número de ocorrências são Jaguaribe, Farol de Itapuã e Jardim de Alah, mas é sempre bom estar atento aos demais trechos.

O coordenador do Salvamar, João Luis Gomes de Moraes, afirma que todo cuidado é pouco, tanto para soteropolitanos e turistas que pretendem curtir os últimos dias de verão na orla de Salvador, com seus 50 km de praias.

Apenas no mês de janeiro deste ano, o órgão registrou 113 ocorrências, sendo 101 resgates de afogamento e 12 crianças perdidas. Desse total, 54 foram com turistas e 59 com soteropolitanos, por isso é importante que, ao chegar à praia, o banhista procure um salva-vidas para pedir orientações sobre o melhor local para banho, sobre a existência de pedras ou buracos e correntes de retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp