Salvador

Trabalhadores ficam pendurados em andaime no quarto andar de edifício na Carlos Gomes

Divulgação/SSP-BA
Israel foi resgatado pelos bombeiros e o outro trabalhador conseguiu ser retirado por populares   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 06/03/2018, às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois trabalhadores precisaram ser resgatados, na tarde desta terça-feira (6), após o andaime utilizado apresentar defeito na Avenida Carlos Gomes, em Salvador. Israel Conceição Silva, de 18 anos, e um colega ficaram pendurados no quarto andar do edifício Estúdio Um, enquanto faziam a manutenção do prédio.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Israel precisou ser retirado por equipes do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi).O outro trabalhador foi resgatado por populares, mas o jovem ficou suspenso. Os bombeiros utilizaram a técnica de salvamento em altura, com rapel, para acessar o local e remover a vítima.

O comandante do 3º GBM, major BM Ramon Diego Diniz, frisou que ocorrências como essas são de grande dificuldade e que o cidadão não deve demorar a acionar o Corpo de Bombeiros. “Além do risco de queda do aparelho, também é preciso evitar a extensão e gravidade de uma lesão”, explicou o oficial. 

Israel foi encaminhado para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp